sexta-feira, 18 de junho de 2010

"Eu vejo flores em você..."

O título da música do grupo Ira! (Flores em você) me fez lembrar de um texto que ajudei a produzir durante a divulgação da paisagista Lidiane Lourenço.

As flores são muito mais do que simples presentes em datas especiais ou ainda, mais do que nosso objeto de fascinação nas decorações de casamento. Segundo a paisagista, assim como os seres humanos, elas tem características próprias, podem combinar com a personalidade e a escolha certa do que utilizar na decoração ou mesmo para enfeitar sua casinha, pode fazer toda a diferença para ajudar a tornar os ambientes e festividades mais agradáveis e elegantes.
Segue aí uma listinha com oito combinações entre personalidades e flores. Para as noivinhas que ainda não se decidiram pelas flores do buquê, fica aí a dica:

1. Românticas – A sugestão é a escolha por flores que signifiquem compreensão e sensibilidade. As rosas são as mais conhecidas, possuem forte aroma e cores das mais variadas. São excelente opção por simbolizarem o amor. Outras alternativas são as gardênias, cujos perfumes são lembrados até em músicas, primaveras, amarílis e angélicas por serem belas e coloridas.      
 
2. Otimistas – Quem tem este perfil encara a vida com bom humor e está sempre disposto a superar os piores obstáculos ou solucionar os problemas mais complicados. Por suas características de floração, as azaléias são perfeitas para este estilo de pessoa, uma vez que normalmente surgem quando o inverno chega e a maioria das flores não floresce. Os gerânios também são adequados por serem delicados, mas resistentes.

3. Comunicativas – São pessoas de fácil relacionamento, que não tem dificuldade em expor suas opiniões. Para elas, as tulipas são uma boa escolha, pois significam sociabilidade e empatia entre as pessoas. As astromélias também são indicadas por terem rápida dispersão e fácil multiplicação (por semente ou divisão da planta), bem como os gladíolos por serem uma das plantas mais populares do Brasil.

4. Tímidas – Ao contrário das comunicativas, são pessoas que normalmente tem dificuldade para exprimir seus pensamentos e sentimentos e não interagem ativamente com os outros. As begônias podem ser grandes amigas deste tipo de pessoa por representarem a felicidade nascida da leveza e do entusiasmo, melhora a comunicação e promove a cumplicidade e o afeto nos relacionamentos. Outra sugestão são as violetas, fáceis de cuidar e significam paixão e lealdade.

5. Modernas – As pessoas que estão sempre antenadas nas últimas tendências, que gostam de novidades costumam optar por um tipo de paisagem clean, com poucas espécies. "A calla é uma flor muito elegante e que combina com mulheres decididas", garante a paisagista Lidiane Lourenço.

6. Conservadoras – Aquelas que são mais resistentes a mudanças e preferem optar por uma decoração mais básica e tradicional. Para elas, os girassóis podem ser uma opção, por significarem equilíbrio e confiança.

7. Jeito de criança – São pessoas com espírito jovem, que não perderam a inocência e descoberta das crianças. Não tem medo do novo, adoram novidades e cores e texturas. Para elas, as margaridas são perfeitas, já que, de acordo com uma lenda inglesa, serviam de alimento para um príncipe, para que ele não perdesse a inocência infantil. Os cravos também funcionam como uma outra saída, por significarem pureza.

8. Sensuais – São aquelas pessoas deslumbrantes e, que no fundo não tem nada de especiais, mas que ninguém consegue deixar de olhar, porque tem atitude, são espontâneas, tem bom gosto e cativam pelo jeito de agir e se vestir. As orquídeas são perfeitas por também despertarem essa admiração nas pessoas e por serem a planta mais diversificada do mundo. Os lírios também significam equilíbrio na sexualidade e são mais uma sugestão para quem tem este tipo de personalidade.

E aí, em qual personalidade você se encaixa?

Beijos,
Lívia (Tinha)

Um comentário:

Helena disse...

Oi, Tuderrima!!! Uma gracinha o seu blog... Mil bjus! Helena

Related Posts with Thumbnails